Fotos: Tomas Kolisch Jr | Cinegrafista: Pedro Tejada
Assista o passo a passo da instalação do piso Aquaclic®.

 

Passo a Passo
Ferramentas Passo 1 - Medição Passo 2 - Limpeza do contra piso Passo 3 - Umidade e qualidade do contra piso
Confira se está de posse de todas as ferramentas para instalação como: estilete profissional e esquadro. Inicialmente meça toda a área a ser revestida, inclusive as áreas de contornos irregulares e calcule a metragem. Some 10% para cobrir possíveis perdas e recortes especiais. É importante que a superfície sobre a qual o Aquaclic® será instalado esteja completamente limpa, removendo por completo as partículas que eventualmente estejam soltas pela superfície. A elaboração do contrapiso deve ser realizada com antecedência mínima de 25 dias antes da aplicação do Aquaclic®, para que a área esteja completamente seca. Importante: Averigue as condições do contrapiso em que o Aquaclic® será aplicado e caso a superfície apresente alguma imperfeição e/ou desnível, essa deverá ser corrigida. Além de plano, o contrapiso, deve estar perfeitamente impermeabilizado no caso de edificações térreas ou em contato com áreas que podem transferir umidade.
 
Passo 4 Passo 5 - Paginação Passo 6 - Início da aplicação Passo 7 - Aplicação longitudinal
Aquaclic® pode ser instalado sobre a maioria dos pisos já existentes como: alvenaria, cerâmica (desde que sem irregularidades acentuadas), pisos vinílicos colados, madeira, granilite, e outros sob consulta. Antes de iniciar propriamente a instalação, defina previamente o sentido (paginação) em que as réguas serão instaladas. Leve em conta o tamanho e a disposição dos ambientes, bem como a claridade incidente das janelas. Coloque a primeira fileira de réguas, da esquerda para direita, com o lado macho para a parede. Recomenda-se deixar um afastamento da parede de 3 mm. Não é necessário a utilização de qualquer adesivo, devido ao sistema Click de encaixes. Posicione a régua a ser instalada a 30º sobrepondo-se o encaixe macho na fêmea da régua já instalada e abaixá-la manualmente até que a junção se complete.
 
Passo 8 - Aplicação transversal Passo 9 - Recorte das réguas Passo 10 - Conclusão da instalação Limpeza do piso Aquaclic®
Ao dispor as réguas no contra piso, o alinhamento da borda transversal entre a 1ª e a 2ª fileira do piso, deve ter uma diferença mínima de 20 cm. Encaixe o lado macho com o lado fêmea, da mesma maneira que na aplicação longitudinal e em seguida averigue se os encaixes estão corretamente fechados. Caso seja necessário, utilize o estilete profissional, sempre com a ajuda do esquadro, para obter um corte perfeito. Risque com o estilete a linha do corte até aprofundá-lo e formar uma fenda. Então, faça uma ligeira pressão para quebrar a régua na linha da fenda, marcada. IMPORTANTE: nunca deixe que o estilete resvale, pois poderá inutilizar a superfície da régua. Por fim, instale o rodapé e outros acessórios desejados, sobre os espaços de 3 mm entre a régua e a parede. O piso Aquaclic® é fabricado com o sistema Uniclic de montagem, que não utiliza cola para união das réguas, por isso se o encaixe não estiver correto, apenas retire cuidadosamente a régua e encaixe-a novamente. Ao término da instalação limpe a superfície do piso Aquaclic® com um pano levemente umedecido. Na manutenção habitual, utilize vassoura, aspirador de pó e um pano umedecido na mistura de água e em álcool 93º. Nunca utilize cera nem materiais abrasivos na limpeza. Também é recomendado não deixar que líquidos, que ocasionalmente caiam sobre o piso, escorram para debaixo do rodapé, evitando-se sua infiltração.

Copyright® Mid Propaganda