Ferramentas de apoio para montagem
1

Estilete profissional.

2

Esquadro.

 
Cuidados na Instalação
1

Inicialmente meça toda a área a ser revestida, inclusive as áreas de contornos irregulares e calcule a metragem. Some 10% para cobrir possíveis perdas e recortes especiais.

2

Limpe o local em que o piso será aplicado, removendo completamente os resíduos de pedriscos, areias, que eventualmente estejam soltos sobre o contrapiso ou a superfície a ser revestida.  É importante que também esteja seca , isenta de umidade, esteja plana e sem irregularidades. O contrapiso deverá ser preparado com pelo menos 25 dias de antecedência.

3

Aquaclic® pode ser instalado sobre a maioria dos pisos já existentes como: alvenaria, cerâmica (desde que sem irregularidades acentuadas), pisos vinílicos colados, madeira, granilite, e outros sob consulta.

4

Antes de iniciar propriamente a instalação, defina previamente o sentido (paginação) em que as réguas serão  instaladas. Leve em conta o tamanho e a disposição dos ambientes, bem como a claridade incidente das janelas.

5

Início da instalação:  Coloque a primeira fileira de réguas, da esquerda para direita, com o lado macho para a parede. Recomenda-se deixar um afastamento da parede de 3 mm.

6

Instalando o lado com clic  longitudinal:  Não é necessária a utilização de qualquer adesivo, devido ao sistema clic  de encaixes. Posicione a régua a ser instalada a 30º sobrepondo-se o encaixe macho na fêmea da régua já instalada e abaixe-a manualmente até que a junção se complete.

7

Instalando o lado transversal: O alinhamento da borda transversal entre a 1ª e 2ª fileira do piso deve ter uma diferença mínima de 20 cm.  Encaixe o macho sobre a fêmea da mesma forma que o lado longitudinal. Certifique que todos os encaixes estão corretamente fechados para evitar infiltrações de líquidos. 

8

O piso Aquaclic® é fabricado com o sistema Uniclic® de encaixe, que não utiliza cola, por isso, se a montagem não estiver correta, apenas retire cuidadosamente a régua e encaixe-a novamente.

9

Ao chegar à outra extremidade da parede, corte a régua garantindo a folga mínima de 2 a 3 mm.  Para o corte das réguas, utilize esquadro e estilete profissional. Aprofunde o corte e manualmente flexione a porção do piso a ser cortado até se romper. Separe estes pedaços, pois podem ser úteis na continuação da instalação. IMPORTANTE: Deve-se tomar o cuidado para que o estilete não provoque ferimentos ou também risque indevidamente a superfície do piso.

10

Instale o rodapé e encaminhe os resíduos para reciclagem.  O piso Aquaclic® pode ser desmontado e instalado novamente caso queira.

11

Ao término da instalação, limpe a superfície do piso Aquaclic® com um pano umedecido.  Se necessário, pode utilizar detergente neutro ou álcool diluído.  Não utilize ceras nem materiais abrasivos na limpeza.

IMPORTANTE:
É recomendável secar qualquer excesso de líquido sobre a superfície do piso,  mesmo que o sistema Uniclic® não permita a infiltração. Evite a utilização de rodízios de nylon (mais rígidos) sobre o piso Aquaclic®, utilize os de poliuretano.

Copyright® Mid Propaganda